CT Clube da Luta participa de ação de Dia das Crianças com Batalhão da PM em comunidade no Rio

Representando a equipe, os lutadores Oton Jasse, Pedro Alex “Bombom” e Yan Oliveira participaram da ação

17 de out. de 2025



O Dia das Crianças foi celebrado de forma especial nesta semana na comunidade da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Em uma iniciativa do 22º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do CT Clube da Luta, o evento reuniu crianças da região em uma manhã de atividades, doações de brinquedos e integração com atletas de artes marciais.I

Representando a equipe, os lutadores Oton Jasse, Pedro Alex “Bombom” e Yan Oliveira participaram da ação, levando brinquedos e mensagens de incentivo aos jovens. A atividade teve como objetivo aproximar o esporte e a segurança pública das comunidades, reforçando o papel do Jiu-Jitsu e do MMA como instrumentos de transformação social.

“É sempre muito gratificante a presença do nosso mundo da luta. As crianças amam essa nossa interatividade com o Jiu-Jitsu, com a PM e com as nossas ações sociais”, destacou o sargento Alves Leão, responsável pela mobilização da atividade.

Atleta do CT Clube da Luta, Pedro Alex “Bombom” celebrou o momento e reforçou a importância da parceria entre o esporte e as forças de segurança: “Pra mim é sempre um prazer imenso estar ajudando a Polícia Militar. Eu já dei aulão, seminário, instruções em curso. Pra mim, é um prazer ajudar a polícia da forma como eu posso, ainda mais quando se relaciona com crianças, porque trabalho com criança é muito importante, dá uma nova perspectiva para elas”, afirmou.

Também presente na ação, Yan Oliveira ressaltou o impacto positivo do Jiu-Jitsu na formação dos jovens: “É um enorme prazer estar colaborando com o trabalho da polícia aqui na comunidade e poder passar essa imagem para a criançada, de que o Jiu-Jitsu é uma ferramenta que podemos usar para salvar vidas”, destacou.

Vale ressaltar que o trabalho social do 22° batalhão da PM com Jiu-Jitsu, o Geração UPP, é amplamente conhecido no Rio de Janeiro, com a formação de diversos talentos da arte suave nas competições nacionais e também internacionais.



Veja Mais